terça-feira, 13 de maio de 2008

O dossie...

Ola pessoas!
Vou falar do dossie, do preenchimento e da entrega dele hoje.
Como eu disse no post anterior, eu ja pensava em ser au pair ha algum tempo. Entao, dia 24 de agosto do ano passado, se nao me engano, fui na EF assistir uma palestra (na qual so estava eu e mais duas amigas, as maes delas e o meu namorado haha) e a agente logo mandou o dossie por e-mail. Eu enrolei, enrolei, enrolei e nao preenchi. Ate que esse ano eu achei uma menina pelas comunidades de au pair que era daqui da minha cidade, a Marina. Foi ai que eu me empolguei a preencher o dossie, porque ela tambem estava nessa fase e tudo mais. Fizemos o passaporte juntas, mas preencher que eh bom NADA. Passou um tempo e surgiu a promocao da EF de $490, entao pensei: eh agora que eu vou! O prazo ia ate dia 7 de maio e eu comecei a preencher somente no dia 2. Foi a maior correria: preenche papel daqui, marca medico dali, vai pedir pras maes preencherem as referencias, tira as fotos com criancas (sim, ate entao eu nao tinha NENHUMA foto com crianca), escreve a personal letter, corre atras do certificado de conclusao do EM, vai atras das referencias pessoais... ufa! Deu trabalho, mas valeu a pena! Acho que, apesar da pressa, tudo ficou bem feitinho, a fotocolagem eu pessoalmente achei linda (mas eu sou suspeita haha). No preenchimento a Kenia (outra amiga de orkut) me ajudou MUITO com algumas questoes, pois ela havia entregado o dossie dela uma semana antes de mim. Quando achei que nao daria tempo, ela quem me deu apoio e forca, e disse que daria tempo sim.
Assim, liguei na EF e meu agente me disse que eu teria que entregar o dossie um dia antes, pra dar tempo de chegar a tempo de pegar a promocao em SP. Entreguei o dossie dia 6 desse mes e, no mesmo dia, fiz o teste de ingles. Nao achei dificil, muito pelo contrario, foi facil, falamos sobre a minha vida, futuro, esperancas e tudo mais. Tirei uma nota 6, que eu achei que era em 10, mas depois, perguntando pra Kenia, descobri que era 6 em 7. Alivio!
No outro dia tive que voltar pra fazer o teste psicologico. Facil! Super tranquilo... dai, quando termino de preencher, a agente (sim, la tem uma agente e um agente hehe) me sai quase voando pra dar tempo de colocar o tal teste psicologico no envelope no qual ela estava enviando o meu dossie pra SP e me deixa falando sozinha. OK! ahuahuahau
Agora estou ca, esperando receber a senha e ficar online pras familias... estou meio ansiosa, olhando e-mail de 5 em 5 minutos (sim, ja tentei, mas nao consigo parar), mas vou tentar me tranquilizar..


Ta, quando eu escrevi o post eu ainda nao havia recebido a senha, mas agora acabei de olhar e o e-mail com a senha chegou! Mais feliz impossivel \o/


Por enquanto eh isso... =)
Valeu pelos comentarios \o/ Beijos :*

4 comentários:

Fernanda =) disse...

Eeee Mila! Parabens!! Que rapido q vc preencheu o dossie heinn!! Eu levei 4 meses! ahahah Por isso q atrasou td meus planos =/
Mas nakela epoca eu nao tinha tempo pra nd... era estagio na creche, trampo, ingles...
Mas parabens pela força, fiquei admirada!!! Agora vc vai começar a olhar a cada 3 min se chegou email de family...rs comigo eh assim!! hahaha
Boa sorteeee!!
To te add!!
Beijos

Marianna Cezar disse...

Pbrigadaaaaaaaaa!!!

Muita sorte ai pra ti ta?!

ah! ja te add viu?!
Beijoss

Angel disse...

Ahh obrigada pelo recadinho!!
Te desejo muitaaa sorte, viu?
E assim nós au pairs, damos forças uma p/ outra!
Isso ai garota.. vai em busca do melhor p/ vc, melhor p/ seu futuro..e se realmente o amor for verdadeiro ele sobreviverá!
bjinhoss!!
te add

* Lígia Fernanda * disse...

Oie..
Que bom que vc conseguiu preecher a tempo!! Agora eh aguardar para receber os emails da familia!!
Boa sorte pra vc!! E tenho certeza que vc vai conseguir uma familia otima!!
bjusss