domingo, 11 de maio de 2008

Pra comecar...

Bom, nao sei se vou ter paciencia de continuar com esse blog, mas enfim... nao custa nada tentar! =)
O primeiro motivo para te-lo criado eh que depois do intercambio eu vou querer ter algumas memorias escritas (digitadas) pra poder ler as vezes, sempre que bater saudade (ou nao). O segundo motivo eh que, quando eu embarcar, todos os meus amigos, pais, namorado, irmaos poderao saber atraves daqui sobre o meu dia-a-dia, ja que eu acho que nao falarei com eles todos os dias.

Pra comecar: essa ideia de virar au pair nao eh recente. Na verdade, sempre pensei em fazer um intercambio no high school, porem nao deu certo, era muito caro e a maturidade era pouca pra tamanha aventura. Nao me arrependo de nao ter ido nem de nao ter tentado (e ainda bem que nao me surgiram oportunidades, porque foi justamente no terceiro ano do high school que eu achei meu amor *.*), mas agora eu sinto que eh a hora. Chegou a hora de realizar o sonho de vivenciar a cultura americana e adquirir fluencia na lingua.
Nao vou dizer que vou fazer o au pair somente porque eu AMO criancas, seria MUITA hipocrisia, apesar de ama-las de verdade. Vou fazer esse tipo de intercambio por ser o mais barato, o mais viavel. Mas, apesar de ser o mais barato, eu nao acho que deixa a desejar. Vou vivenciar a cultura e os costumes do modo como eu queria: convivendo com uma familia americana.
Tambem nao vou dizer que foi uma decisao dificil de tomar, porque nao foi. Eu sempre tive a ideia de fazer um intercambio na cabeca, e agora eu decidi ir de verdade... o dificil vai ser deixar as pessoas que eu amo aqui, tao longe. Mas se o amor for realmente verdadeiro, ele ira sobreviver... se for pra ser meu, sera!

Por hoje vou ficando por aqui... No proximo post eu vou contar sobre o processo do preenchimento do dossie e da entrega.

Beijos ;}

5 comentários:

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Mila!!
Que legal que vc tomou essa decisao de ser au pair..é uma etapa das nossas vidas muito dificil, mais que vale a pena!(eu axo..rsrs) Vc vai sentir muitas angustias nesse processo, mais tudo normal!!kkk
Vou te add tb no meu blog!!
bjusss e boa sorte no processo!!

Thefa disse...

vou te dar a honra de ter um comentário meu!

:*

Nani disse...

Oi, Mila,, vou te add nos meus links tb! Valeu pelo comentário...

Se preocupa não que já já vc vai adorar postar :D

Bjs!

Fernanda =) disse...

Oi Mila!
Boa sorte pra vc!
Essa etapa é a q dá mais ansiedade, pq é tanta coisa que a gente tem q passar. Aceite, family... visto, embaarque!!
Ainda to na family, rs, ou seja, tem muita coisa ainda pra me stressar!! Mas passa =D
Qqer coisa, só gritar q eu posso ajudar no q der!
Beijos

Unknown disse...

Mila ! parabéns pelo blog eu a mei !vc escreve muito bem ,estou com o coração na mão como vc então posso imaginar como você também está se sentindo e eu até me encontrei na maioria das suas palavras , apesar de que vc mais me tranquiliza do que tudo ,nós au pairs de primeira viagem...vai dar tudo certo ,e ainda vamos rir das nossas ansiedades no futuro .que o pai celestial nos guie