quinta-feira, 3 de julho de 2008

I got my visa!

Yeah!!!! hauhauahuaha

Ai ai, estou feliz e o titulo do post eh auto explicativo ne?! Vou contar minha experiencia pra voces..

Ao contrario do que eu tinha dito ha uns dois posts atras, eu e meus pais nao fomos de carro porque meu pai arrumou a maior confusao com essa viagem e ficou estressando eu e a minha mae, entao nos decidimos ir de onibus mesmo. Cheguei la em Sampa as 5 am e fiquei andando um pouco com meus pais pela feirinha da madrugada. As 6 eu liguei pro taxi (que ja tava combinado dele me pegar la) e eu fui pro consulado sozinha. Demorou uns 30, 40 minutos do Bras ate o consulado. Quando cheguei la, ja tinham umas 30 pessoas na fila, e nao demorou muito o portao abriu. Dai todo mundo entrou, mas eu como nao tinha pago a taxa do citibank ainda, tive que esperar do lado de fora o banco abrir. Isso ainda era 7:10 :/ Nesse tempo que fiquei esperando, umas 80 pessoas passaram na minha frente ;~ hauahuhauah mas ta legal, foi nessa fila do caixa que eu conheci as duas meninas com quem eu passei a manha; uma pedindo visto de turista, a outra de estudante.
Depois paguei a taxa, entrei la na fila pra pre entrevista, o carinho marcou duas coisinhas la nos meus DS`s: uma foi que eu tinha esquecido de assinar, e a outra era pra colocar no espaco das experiencias de trabalho anteriores que eu nao tinha em vez de deixar em branco.
Dai depois mais fila. Agora pra tirar as impressoes digitais. Essa foi a que mais demorou Oo
A mulherzinha suuuper simpatica, como todos que eu encontrei la foram. Dai depois mais um chazinho de cadeira, e vai pra entrevista. Aconteceu uma coisa tao engracada ahuahuahauha
Tinha um consul carequinha no guiche 12. Antes da minha entrevista, quando eu ainda tava esperando as digitais, eu vi ele concedendo o visto pra uma au pair tambem, entao eu fiquei FISSURADA pra cair naquele guiche! ahuahuahuah Ai fiquei olhando, olhando, e quando chegou a senha 116 eu ja pulei da cadeira e fui direto no guiche dele, que era o unico que eu vi vazio. Nem me dei ao trabalho de prestar atencao no numero do guiche Oo
Cheguei la nele, dai o consul: Acho que nao eh voce aqui no meu guiche.. (rindo e com aquele sotaque OOOOTEMO ne? hauhauahuaha)
Ai eu: ah nao?
Ele: nao, mas se voce quiser pode esperar ai, que eu vou atender esse senhor primeiro e depois atendo voce.
Eu: (morreeeeendo de sem gracao) entao ta!

Taaaaa, ta! Nao riam de mim! ahuahuahauhauha

O senhor foi atendido, ai chegou a minha vez...

C: Bom dia!
M: Bom dia!
C: Entao, voce fala ingles?
M: Falo sim. (Nao tao bem, mas nao ia me arriscar a dizer que so so ne?)
C: So, why do you want to be an au pair?
M: I want to improve my English, because it`s very important for my career.
C: What do you do here?
M: I study Modern Languages.
C: How many years still have to finish it?
M: (me enrolei toda pra dizer que ainda faltava dois anos - na verdade eh um e meio, mas eh mais facil dizer dois do que um e meio ne? ahuahuahauha) There are two years more... Oo!!!
Aqui ele ja tava carimbando tudo..
C: Ok, pague a taxa no caixa e volte aqui no guiche com o recibo.

Dai fui la, paguei a taxazinha, achando que nunca tinha gasto 66 reais tao bem gastos em toda minha vida haha depois voltei la, ele me desejou boa viagem e mandou ir ao sedex!

Muito facil, meninas! Eu fiquei meio com medo de ser negado, mas nao fiquei ansiosa.. a unica hora que parecia que tinha umas borboletas no meu estomago foi quando chegou o 115.. que geeeelo! Mas dai passou hehe e ele nao pediu absolutamente nenhum documento e pra isso eu ja tava preparada! haha

Agora estou feliz que ta tudo acertado de verdade pra viagem. A viagem foi super cansativa, mas valeu a pena.
Aproveitei pra comprar umas coisinhas na feirinha da madrugada e depois do visto, eu fui numa papelaria com meu pai suuper boa e la comprei uns lapis de cor, canetinha, massinha pros meus meninos maiores. Ainda falta algumas coisinhas que eu quero comprar, mas isso eu vejo depois.


Entao eh isso, meninas.. brigada pela torcida de todas! :*

O post ficou meio grande, mas foi por uma boa causa! haha

10 comentários:

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Milaaaaaaaaa!!!!!!
PARABENSSSSSSSS FLOR!!!
Eu sabia que vc ia conseguir!! Nossa fiquei muito feliz..e muito bom ler noticias boas!!!
E que bom que sua entrevista foi tranquila!!
Agora sim...dia 27 que te espere!!rs
Um super bjo pra vc!!!

Elis disse...

huauhahuahuahuuh
eu me divirto!!
PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS
eu já sabia huahuauhahu
agora nos encontramos dia 27 ;)
beijo

Anônimo disse...

PARABÉNSSSSSSS Mila

Fiquei super feliz por você, sabia que você iria conseguir. Seu post nem ficou tão grande assim ficou fui super legal. PARABÉNSSSS novamente. Bjs e BOA VIAJEM :)

Nani disse...

Parabénssssss Mila!
Eu já sabia, eu já sabia =P

O meu tá chegando, mas nem parece... tô muito, muito estranha!
Bjo flooor! E vai arrumar as malas!

Ah, brigadão pela força lá no blog viu? de coração ;)

Au pair desativar!! disse...

Parabéns pelo visto!! Estou muito feliz por vc. Obrigada pelo comentário lá no blog. Agora é só se arrumar as malas né? Como eu quero que chegue essa hora logo pra mim... Bom, mas tudo tem sua hora né? hehehe
Parabéns de novo.
Bjo.

M. disse...

Ei Mila! Congratulations!!

I got my visa too!!

Angel disse...

Mila, parabéns!! Estou muito feliz pelo seu match, visa, por tudo!
Estou de volta..agora terei mais tempo pra ler seu blog.
td de bom!!
bjoss

Fernanda =) disse...

Aii que tudooooo!
Parabens Milaaaaaaa!! Eu vi esse consul carequinhaa... fiquei com medo dele o.O !!
Parecia tão bravo... huauhahuahua
Queria mesmo era ter ido com o loirinho... ai ai. So cute!!hehehe
Mas oh... agora vem a parte mais gostosa (ou nao!) arrumar as malas e entrar no aviao!! Huhuhuhu
See u in Americaaaaaaaa!
BEijos

Michelle disse...

oi mila nossa que bom que vc conseguiu o visto fico mto feliz por vc! agora só falta 21 dias, mas perto do que nunca!
Espero que corra tudo bem pra vc, obrigada pela força no meu blog!

xoxo

Nala disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee Mila!!!!

Agora sim!! E um alivio qdo conseguimos né, mas graças a Deus passou e agora é só arrumar as malas!!

E começar as despedidas.. aii essa parte é dificil.. mas como somos Super Au Pairs conseguimos tudo!!

Beijokas